Base completa de normativos do CMN, BCB, CVM, ANBIMA e mais de 20 órgãos reguladores, organizados em pastas e catalogados para facilitar a busca por atributos relacionados ou pelo próprio conteúdo do documento.
A plataforma, alimentada com o conteúdo de nossos parceiros, disponibiliza uma base completa de normativos, com alimentação e atualização diária. A divulgação é feita de maneira rápida, com a síntese das normas publicadas e classificadas por atributos relacionados para consulta posterior. A base de dados contempla as normas do CMN, BCB, CVM, ANBIMA e demais reguladores do SFN.
Essa base pode ser retroalimentada com comentários, documentos e informes internos da própria organização, de uma forma centralizada e unificada.
Disponibilização de tabelas práticas reunindo informações importantes da regulamentação do CMN e BCB e tabelas comparativas de normas alteradas por esse regulador.
Além das normas separadas e organizadas por reguladores, em pastas, na base
regulamentar, a plataforma permite a disponibilização também das Consolidações,
concentrando o conteúdo de normas do CMN e BCB para quase uma centena de assunto
pré-definido e suas normas associadas.
Conexão com o módulo Compliance para vínculo de novas normas
aos riscos já mapeados. Assim como vincular uma norma ao calendário regulatório.
Os riscos mapeados de uma nova norma também podem ser vinculados ao
módulo Controles Internos.
Permite direcionar a informação através da Aplicação de Normas para os
gestores e às principais áreas afetadas da instituição, estabelecendo uma rotina de
verificação da aderência dos procedimentos aos requisitos do novo normativo,
oferecendo meios para comentários das equipes.
As áreas e gestores são
alertadas sobre as demandas relacionadas e reportarem a necessidade de um plano
de ação.
Permite identificar GAPs e acompanhar planos de ação para
aderência aos normativos. Fluxo para controle de entregas de informações recorrentes
- CADOCs e outros - ao Banco Central do Brasil e outros reguladores.
O calendário regulatório auxilia no cumprimento de prazos, vigências de normativos e nas entregas de planos de ação, que visam o atendimento de pontos de não conformidades pendentes.
Vinculado ou não a um normativo específico, o calendário regulatório permite criar eventos e compromissos regulatórios, além de disponibilizar para acompanhamento as demandas recorrentes dos órgãos reguladores, como p.e.: Atualização de políticas e documentos, entrega de relatórios, controle de certificações e treinamentos obrigatórios, envio de informes mensais, semestrais e anuais.
Seja avisado antecipadamente, através de lembretes, as entregas que deverão ser feitas durante o ano, permitindo o planejamento antecipado, sem perda de prazos, com a informação detalhada de cada entrega e suporte especializado às dúvidas.
Identifique e registre os riscos inerentes ao seu negócio. Avalie a
probabilidade de o risco ocorrer e o impacto nas operações, sob aspectos
quantitativos, caso o problema ocorra. Esteja ciente do grau de exposição da empresa
aos riscos identificados.
Registre os controles realizados de modo a
reduzir ou gerenciar melhor os riscos identificados. Classifique os
controles como detectivos, preventivos, automáticos ou manuais, organizados conforme
definição pelos componentes e princípios do COSO.
Registre todos os processos de auditoria em uma plataforma especializada para avaliar a efetividade dos processos de gestão de riscos, controles e governança na organização. Formule o Planejamento Estratégico da Auditoria Interna, o Plano de Auditoria e gerencie as atividades alocadas aos auditores responsáveis de modo organizado e padronizado. Tenha acesso centralizado a todos os resultados dos processos avaliados.
Identifique as falhas e fragilidades de modo a direcionar a correção dos pontos de não conformidade. A plataforma oferece um produto que permite organizar os processos de auditoria, através da definição de atividades de auditoria, procedimentos de teste e cadastro de pontos de atenção.
Faça uma análise profunda, acompanhe através de relatórios e gráficos as demandas não respondidas, planos de ações decorrentes de não conformidades e informações específicas a cada módulo.
Através de relatórios e dashboard o gestor tem uma visão completa dos planos de ações pendentes, comentários respondidos, aplicações pendentes, normas publicadas nos últimos 7 dias, entre outras visões. Essas funcionalidades permitem total controle e gestão, para identificar GAPs e acompanhar planos de ação para aderência aos normativos.
Questões prontas para formular e aplicar Programas de Compliance para verificação do cumprimento das normas do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil. O sistema controla prazos para que gestores façam follow ups, e respondam às demandas feitas pela função de Conformidade.
Além disso, equipes altamente capacitadas ajudam no atendimento e suporte às dúvidas sobre normas do CMN, BCB, CVM e ANBIMA.
A base tecnológica do Compliance, Riscos e Controles e Auditoria é fornecida pelo Regdrive, o conteúdo
(base regulatória e o calendário regulatório) e o suporte às dúvidas, são gerenciados por nossos parceiros especializados.
Gestão, visualização e atualização das obrigatoriedades, de forma online e sistêmica, customizado e segmentado para atender as Assets.
Assegure o cumprimento das atividades de compliance e PLDFT (Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo), mantendo atualizada as normativas e obrigatoriedades em linha com as necessidades da sua empresa, seguindo as regulamentações da CVM e ANBIMA.
Elaboração de documentação e políticas necessárias para requerimento de autorização junto a CVM, bem como aderência aos códigos ANBIMA, acompanhando o cliente em todas as etapas do processo, interações e inspeções documentais. Demonstre prontidão no cumprimento de requisitos obrigatórios para iniciar suas atividades, incluindo a estrutura física, lógica, recursos humanos e de conformidade normativa.
Independente e completamente seguro, permite denúncias anônimas ou confidenciais, preservando, em ambos os casos, o sigilo do denunciante.
Atende aos requisitos das legislações em vigor, Resolução CMN 4859 e Instrução Normativa 42 para empresas reguladas pelo BCB, lei 14.457/22, que torna obrigatório o Canal de Denúncias anônimo para empresas com CIPA e Lei 14.611/23.
Permite que o processo de investigação ocorra de forma independente e sem conflito de interesses.
Área que permite à equipe de tratamento de denúncias a análise com painéis e relatórios para avaliar status e registrar relatos e evidências.
Integrado ao módulo Riscos e Controles, uma vez identificada uma denúncia como um risco efetivo para a empresa, permite relacionar diretamente uma denúncia aos riscos identificados e seus controles relacionados.